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terça-feira, 25 de agosto de 2015

A PROFANAÇÃO DO MONTE DO TEMPLO POR SATANÁS

“E edificou altares na casa do SENHOR, da qual o SENHOR tinha falado: Em Jerusalém porei o meu nome.”

2 Reis 21:4

O Deus da Bíblia disse que o lugar onde Ele escolheu para colocar o seu nome é a cidade de Jerusalém, mais especificamente o Monte do Templo, onde os israelitas construíram a casa do Senhor.


Em Isaías 14:12-15, lemos que Satanás caiu do céu e que seu desejo era de ascender (ser exaltado) acima das nuvens para ser como o Altíssimo Deus. Satanás também disse que iria assentar-se no “monte da congregação” (versículo 13). Esta, aparentemente, é uma clara referência ao desejo de Satanás de ser adorado como Deus, sentado no monte da congregação de Israel, o local do Monte do Templo em Jerusalém, onde a casa do Senhor foi edificada.

Agora aqui está a coisa interessante sobre essa passagem: a palavra hebraica para “ASCENDER” é a palavra hebraica “ALAH.” A palavra significa “ascender”, “ir para cima” e “EXALTAR”. É possível que Isaías esteja nos dando a identidade que Satanás usaria para sentar-se no Monte do Templo em Jerusalém, usando a palavra em hebraico ALAH?

Observe a palavra hebraica “Alá” traduzida como “subir”.

Logo depois que Maomé supostamente recebeu as “revelações divinas” do deus islâmico “Alá”, trazida até ele por um “arcanjo” chamado Gabriel, Maomé tentou conquistar terras para Alá até que alcançasse Jerusalém.

A tradição islâmica acredita que Maomé milagrosamente ascendeu aos céus do Monte do Templo em Jerusalém e, como resultado, os muçulmanos decidiram, nos termos do Califado Omíada, construir uma mesquita islâmica no Monte do Templo, o próprio local onde o Senhor Deus YHWH escolheu para colocar o Seu Nome e ter uma casa ou templo construído para Ele.

“Pelo que tu (Satanás) disseste em teu coração: Eu subirei (ALAH) ao céu, vou exaltar o meu trono acima das estrelas de Deus; Além disso, vou assentar-me no monte da congregação (Monte do Templo), nas extremidades do norte;” (Isaías 14:13)

Por que Satanás quer sentar-se sobre os lados mais distantes do norte? Porque é aonde o Monte Sião, o monte de Deus, o Monte do Templo está.

“Formoso de sítio, e alegria de toda a terra é o monte Sião sobre os lados do norte, a cidade do grande Rei.”
Salmos 48:2

É possível que o texto hebraico esteja nos dando uma pista sobre a identidade de Satanás para ser usada como ele deseja ser exaltado acima das estrelas de Deus e como ele se senta no monte da congregação, o Monte do Templo, onde Deus escolheu para colocar Seu divino Nome.

Nós sabemos que quando o Messias Jesus voltar, ele vai reconstruir o Templo do Senhor no Monte do Templo em Jerusalém, onde Ele reinará como Rei por mil anos. Sabemos também que a profecia parece indicar claramente que o Judaísmo vai construir um templo temporário que será profanado pelo Anticristo islâmico.

Por agora, a abominação da desolação parece ter sido parcialmente cumprida nos reinos espirituais e físicos, com Satanás assentado no Monte do Templo na forma de uma mesquita islâmica, como “Alá”, que profana o nome de Cristo por ter escritas em suas paredes, por dizer que “Deus não é um filho e que Ele não pode ter um filho”, uma blasfêmia direta como negar que o Messias Jesus é o filho de Deus.


sábado, 15 de agosto de 2015

As Quatro Leis Espirituais



?¿? VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS ?¿?

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.
1
Primeira
Lei
Deus ama você e tem um plano
maravilhoso para sua vida.
O AMOR DE DEUS
" Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

O PLANO DE DEUS

Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (uma vida abundante e com propósito). (João 10:10)


Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa "vida abundante"?
Porque…
2
Segunda
Lei
O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
O HOMEM É PECADOR 
"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus..." (Romanos 3:23)
O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e seu relacionamento com Deus desfez-se. Este estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Pois o salário do pecado é a morte..." (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)


Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante através dos seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc.

A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação...

3
Terceira
Lei
Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8)

ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras... e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..." (1 Coríntios 15:3-6)

ELE É O ÚNICO CAMINHO
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)


Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.

Mas não é suficiente conhecer essas três leis...

4
Quarta
Lei
Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.
PRECISAMOS RECEBER A CRISTO
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12)

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20)

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal.

Estes dois círculos representam dois tipos de vida:
VIDA CONTROLADA PELO "EU"

O "EU" no centro da vida.

CRISTO do lado de fora da vida.

Ações e atitude controladas pelo "EU ", resultando em discórdias e frustrações.
VIDA CONTROLADA POR CRISTO

CRISTO no centro da vida.

O "EU" fora do centro.

Ações a atitudes controladas por CRISTO, resultando em harmonia com o plano de Deus.
Qual dos dois círculos representa melhor sua vida?
Qual deles você gostaria que representasse sua vida?
Gostaria de explicar como você pode receber a Cristo. 
VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO(Orar é falar com Deus).

Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:

"Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja."

Esta oração expressa o desejo do seu coração?

Se for assim, faça esta oração acima agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O Perigo de se participar indignamente da “Santa Ceia do Senhor”

O Perigo de se participar indignamente da “Santa Ceia do Senhor”
O Perigo quando se participa «Indignamente» da Santa Ceia, não discernindo o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, nos elementos que a eles simbolizam: Disse o apóstolo Paulo: «Pois quem come e bebe, sem discernir o corpo [de Jesus], come e bebe juízo para si...» (1 Cor 11.29). A palavra «...discernir...» é tradução do vocábulo grego diakrino, que significa «julgar corretamente» a seriedade do rito, porquanto abusar desse símbolo significa abusar da realidade simbolizada. O Dicionário brasileiro de Aurélio define o termo como: «conhecer distintamente», «saber distinguir», «diferenciar», «separar». O que estava ocorrendo com a Igreja de Corinto era a mistura das coisas sagradas com as profanas e, com este gesto participavam da Ceia do Senhor Jesus «indignamente», como se ela não tivesse qualquer relação com o Corpo e o Sangue de Cristo. Veja a correção de Paulo aos coríntios, com relação aos seus comportamentos diante da Mesa do Senhor Jesus; «não podeis beber o cálice do Senhor [Jesus] e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da Mesa do Senhor [Jesus] e da mesa dos demônios» (1 Cor 10.21). O erro de muitos em Corinto, era não distinguir entre a retidão e impiedade, entre o santo e o profano, entre que é de Cristo e o que é do diabo. Não compreendiam o zelo do Deus Vivo (Êx 20.5; Deut 4.24; Jos 24.19, 1 Cor 10.22) e a gravidade da transigência com o mundo. O próprio Cristo falou deste erro fatal; «Ninguém pode servir dois senhores» (Mat 6.24). A Santa Ceia é uma cerimônia sagrada e, quem participa dela «indignamente», peca terrivelmente contra o Senhor Jesus. Comer e beber indignamente não é comer «sendo indigno», como alguns entendem, pois verdadeiramente digno ninguém era, mas «indignamente» se refere a maneira e o espírito de quem participa, isto é, participar da Mesa do Senhor Jesus com um espírito indiferente, egocêntrico e irreverente, com ódio no coração contra outro irmão, sem qualquer intenção ou desejo de abandonar os pecados conhecidos e de aceitar o concerto da graça com todas as suas promessas e deveres. Todos nós precisamos evitar estes maus comportamentos e conceitos pecaminosos para que não sejamos reprovados por Jesus (João 12.48).
Paulo acusa com veemência muitos cristãos de Corinto, dizendo que eles estavam sendo «culpados do Corpo e do Sangue de Cristo», porque tomavam parte na Ceia indignamente, como se ela não tivesse nenhuma relação com a morte de Cristo e com o Seu Corpo oferecido em sacrifício vicário (João 3.16). Paulo relaciona aos coríntios os resultados funestos que muitos haviam adquiridos, por não discernir o Corpo e Sangue de Cristo, pois participavam da Santa Ceia indignamente, veja a seguir:
1) Responsabilidade pela Morte de Cristo: «...Será culpado do corpo e do sangue do Senhor...» (1 Cor 11.27): O termo grego traduzido por «...culpado...» é enochos, que significa «passível», «responsável por», «culpado». Esse termo, vinculado à palavra morte, significa «digno de morte», envolvendo alguém que fez algo que merece a punição capital. Porém, isoladamente, esse termo pode significar «culpado de um crime». Portanto, está aqui em foco uma «culpa» associada ao Corpo de Cristo. Neste caso a pessoa torna-se culpada por participar de um gravíssimo crime, ou seja, na causa da crucificação de Cristo. Significando que a pessoa é considerada responsável pela Sua morte. Ou ainda, isso torna o indivíduo culpado de «violar» ou de «pecar contra» o corpo e o sangue de Cristo. Pois, não fez diferença entre o sagrado e o profano. Sendo assim, o indivíduo será julgado (vss. 31,32). O versículo em foco mostra-nos o quanto a Santa Ceia é Sagrada. Por isso, devemos ter muito cuidado para não participarmos dela indignamente. Isto serve de alerta para aqueles que participam indignamente da Ceia não discernindo o Corpo e Sangue de Cristo, pois, ser culpado do corpo e do sangue de Cristo é um pecado gravíssimo, sem perdão, principalmente para os que estão conscientes disto (Heb 10.28-31).
2) Responsabilidade pela própria condenação: «...Come e bebe juízo para si...» (1 Cor 11.29) : «...juízo...», nesse caso, significa «julgamento», no grego, «krima», o qual aqui está em foco uma «punição» ou «penalidade». Ninguém é obrigado participar do pão e do cálice do Senhor Jesus indignamente, mas é preciso estar consciente, que ao participar deste ato sagrado irreverentemente, com um espírito indiferente, é tornar-se imediatamente sujeito ao juízo e retribuições especiais; que são: «fraqueza», «doença» e «morte» (vss. 29-32).
Fracos; «Por causa disso há entre vós muitos fracos...» (vs. 30a). O Apóstolo lembra os coríntios que a existência de muitos fracos entre eles, era em decorrência do mau conceito que tinham da Ceia do Senhor Jesus, pois haviam desprezado o real significado e propósito dela (1 Cor 11.17-22, 27-30). Certamente eles eram «fracos» não somente fisicamente, mas, também moralmente, mentalmente e espiritualmente. Os fracos espirituais são aquelas pessoas inseguras, incrédulas, inconstantes, negligentes ao dever e de ânimo dobre, isto é, servem a dois senhores e por isso vivem na carnalidade (1 Reis 18.21; 21.7; 2 Reis 17.33; Osé 6.4; 10.2; Sof 1.4,5; Luc 9.62; 16.13; 1 Cor 10.21; Gál 1.6; 2.11-14; Tiago 1.8; 4.8). A exemplo de Israel, muitos crentes de Corinto eram inconstantes, serviam ao mesmo tempo dois senhores e, por isso, viviam na carnalidade (Sal 78.36,37,40-42; Isa 29.13; Ezeq 33.31,32; 1 Cor 3.1-3; 5.1-13; 6.1-8; 8.10).
Doentes (vs.30b). Doenças «físicas, morais e espirituais». Estes também ficaram doentes porque não discerniram o Corpo e o Sangue de Cristo nos elementos da Santa Ceia. Participavam dela de qualquer maneira sem fazer caso do seu ato santo. Uma pessoa doente espiritualmente é aquela que perdeu o apetite pela doce Palavra de Deus e apresenta cegueira, surdez, mudez espiritual (Isa 59.10; Jer 5.21; 6.10; Ezeq 12.2; Zac 7.11; Mat 6.23; 15.14; Atos 28.27; 2 Tim 4.4; 2 Ped 1.9; 1 João 2.11; Apoc 3.17). Veja também sobre as doenças físicas (Deut 28.1; 2 Crôn 21.12-15; Sal 107.17,18; Miq 6.13). Mas tudo indica que os coríntios estavam na ocasião «doentes fisicamente», ao qual também não podemos descartar que estavam doentes espiritualmente.
Muitos que dormem (vs.30b). Aqui temos um óbvio eufemismo para a «morte física». O sono espiritual fala da falta de vigilância (Marc 13.33,36; Rom 11.8; 13.11; 1 Tess 5.6; Apoc 16.15), da insensibilidade espiritual (Prov 23.35; Isa 42.25; Efés 4.19). Mas a tradução mais correta da expressão é «muitos que morreram» a invés de «muitos que dormem». Isto explica que muitos em Corinto começaram a enfraquecer, passaram a ficar doentes vindos em seguida a morrerem. Os coríntios haviam sido atingidos por doenças e até pela morte, por causa da sua irreverência para com o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo. O castigo divino que havia sobrevindo sobre os coríntios, era de natureza disciplinadora. Visava não somente ajudá-los no desenvolvimento espiritual, mas também impedir o perigo muito maior da perdição e da condenação, juntamente com os perdidos que estão no mundo, fora do reino do Deus Vivo (vs. 32).
Por conseguinte, «não discernir» o corpo de Cristo é menosprezar a sua expiação. Vale lembrar que a palavra «corpo» é usada nos versículos 27 e 29, para indicar a expiação de Cristo, aquilo que foi conseguido com o sofrimento de seu corpo, com o derramamento do seu sangue. Sendo assim, aqueles que profanam o «corpo» de Cristo são aqueles que, de alguma maneira ridicularizam o sentido de sua morte em favor dos homens, de sua missão universal e remidora. Esses insultam a Cristo e são escândalos para a sua cruz. Por isso, o apóstolo Paulo conclama os seus leitores a uma avaliação séria e correta do que essa cerimônia significa; e, deste modo, para que pudessem evitar a profanação da mesma. Assim sendo, o crente em Cristo deve «discernir» corretamente qual é o significado da Ceia do Senhor Jesus, quão sagrada é ela, e quão sagrada ainda é a realidade espiritual que ela representa. E deve agir assim, a fim de evitar a degradação da Ceia do Senhor Jesus. Para celebrar a Santa Ceia de modo que não venhamos correr nenhum risco de sermos culpados pelo Corpo e pelo Sangue de Cristo, é somente obedecer todas as observâncias contidas nesta obra, pois ela foi escrita exatamente para que ninguém venha a participar «indignamente» do pão e do cálice do Senhor Jesus.
Muitos nos dias de hoje dizem que estão discernindo o Corpo e o Sangue de Cristo, mas, são tantos pães (ainda fermentados) na mesa, que é preciso que haja muitos corpos. Iguais aos coríntios, estão hoje às celebrações das Ceias.
Um exemplo de desordem na celebração da Santa Ceia
O testemunho direto concernente a Ceia do Senhor Jesus no N.T. está descrito em cinco trechos (Ma 26.26-29; Marc 14.22-25; Luc 22.15-20; 1 Cor 10.16-25; 11.17-34). Enquanto, que nos evangelhos sinópticos (Mateus, Marcos e Lucas) é registrado o momento da instituição da Santa Ceia; na carta de Paulo aos coríntios, é relatada a Igreja já na celebração da Santa Ceia. Como as cartas de Paulo aos coríntios (1 e 2 Coríntios) foram escritas antes de Mateus, Marcos e Lucas, portanto, trata-se do primeiro relato sobre a Ceia do Senhor Jesus. É justamente na correção de Paulo aos coríntios é que somos informados e em ensinados a respeito do nosso comportamento e procedimento diante da Mesa do Senhor Jesus. Bem como do juízo iminente, para aqueles que não respeitam o caráter sagrado dela. Ao lermos em 1 Cor 11.17-34, é possível notar com clareza até que ponto pode chegar a Igreja, quando ela perde de vista o seu real objetivo, faltando com a espiritualidade, o discernimento com o Corpo e o Sangue de Cristo, com o desrespeito para com as coisas santas. É claro que, procedimentos desta natureza só podem produzir dissensões, desordens, confusões e ações carnais. Mediante disso, em poucas palavras vamos descrever alguns dos acontecimentos mais notáveis caracterizados pela desordem dos coríntios na Celebração da Santa Ceia.
Nos dias do Novo Testamento, a Santa Ceia de Cristo era celebrada anualmente no decurso de uma refeição tomada em comum, conhecida como Festa de Amor (grego Ágape). Cada um trazia o que podia e compartilhava com os outros, mas não acontecia isso em Corinto. Esta Festa de Amor em Corinto, parece que eclipsara inteiramente a Ceia do Senhor Jesus. Por isso, Paulo declara que suas reuniões estavam sendo realizadas para pior e não para melhor, isto é, suas reuniões estavam sendo cada vez mais degradantes (vs.17) e, que a Ceia deixava de ser do Senhor Jesus, porque estava sendo deturpada (vs.20). Os que traziam alimentos comiam-no com os da sua roda íntima, sem esperar que a congregação se reunisse. Assim, uns tinham fome e outros comiam demais, isto é, os pobres que não podiam trazer refeição, eram desconsiderados e deixados com fome. Imitando as bebedeiras dos pagãos em seus templos, tornavam assim, as suas "Festas de Amor" em ocasião de glutonaria e, assim, estavam também perdendo de vista inteiramente o significado da Santa Ceia (vss. 20,21).
Paulo continua dizendo que, se quisessem realmente comer e beber à vontade, contudo, que fizessem isso em suas casas, mas não nas reuniões de adoração a Jesus Cristo. Pois, assim agindo, demonstravam total desprezo para com a Igreja de Cristo, isto é, sua unidade, seus valores, normas, e sua relação com Cristo como Cabeça e, ainda envergonhando os que nada tinham para comer e beber. Tratava-se de uma desordem tão grave, que Paulo mais uma vez disse-lhes: «Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto certamente não vos louvo (vs.22)». Por isso, ele recorda-lhes brevemente as circunstâncias em que Jesus instituiu a Sua Santa Ceia. Isto os ajudaria a perceber a gravidade de seus erros. Para assegurar a veracidade do assunto, Paulo esclarece a eles que o ensino que lhe fora transmitido, não era uma história fictícia e nem fruto da sua imaginação, mas disse; «Porque eu recebi do Senhor [Jesus] o que também vos ensinei...» (vs.23a). Em seguida ele apresenta um registro cuidadoso de como se iniciou a celebração da Ceia de Jesus, dizendo que ela foi instituída pelo próprio Senhor Jesus Cristo. Depois fala do seu valor, ainda lembra-lhes a sua profunda significação espiritual e o seu caráter sagrado, fazendo compreender a diferença existente entre a Festa de Amor e a Ceia do Senhor Jesus e, do escândalo que o comportamento deles causava (vss. 23-26). Paulo repreende-os contra a participação indigna (vss. 27,29) e, a necessidade de fazer um auto-exame para depois comer do pão e beber do cálice (vs.28), para que não caíssem sob o castigo Divino, porque por isso, muitos na verdade já estavam sendo castigados (vss. 28-30). Paulo finaliza lembrando mais uma vez a Igreja em Corinto, para que tomasse todo cuidado, para que não repetisse os mesmos maus procedimentos diante da Ceia do Senhor Jesus em outras reuniões posteriores; «para que não vos ajunteis para a condenação» (vss. 33,34). Paulo disse ainda que tinha mais coisas a serem passadas, mas que faria isso pessoalmente (vs.34).
ALERTA: As desordens na celebração da Santa Ceia pelos irmãos de Corinto, servem de alerta para nós, para que não venhamos a cair nestes mesmos erros; é preciso acima de tudo discernir o Corpo e o Sangue de Cristo nos elementos que a eles simbolizam.
N o t a: A palavra «embriagar» no versículo 21, é no (grego methuo) e tem dois sentidos. Pode referir-se a: a) Ficar bêbado, ou b) Ficar farto ou satisfeito, sem qualquer referência à embriaguez. É justamente o último sentido que se refere o versículo em apreço (1 Cor 6.10).

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Quem salvou Zaqueu foi Jesus ou a figueira? Zaqueu era pequeno na estatura, mas grande em sinceridade, grande em reconhecer seu estado pecaminoso, grande em querer mudar de vida, grande em restituir o que roubara.


Quem salvou Zaqueu foi Jesus ou a figueira?
E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. Lucas 19:4
Todos nós conhecemos a história de Zaqueu e o modo inteligente e engraçado de conhecer Jesus. Ele queria, porque queria vê-Lo, pois ouvia os milagres que esse Jesus fazia, e soubera de antemão que Jesus havia de passar por ali.
Sua vontade era grande de vê-Lo, mais dois impedimentos estavam bem à sua frente; um era a multidão que o impedia chegar perto do Mestre e o outro era no próprio Zaqueu, pois diz a Bíblia que ele era de baixa estatura. O que fazer? Desistir? Nunca!
Desistir não faz parte do dicionário de Zaqueu.O que fazer para chamar a atenção de Jesus? Olhando mais à frente vê uma figueira brava, ou “sicômoro bravo”, e viu uma possibilidade de ver Jesus, pois subindo nesta árvore teria uma visão privilegiada do Mestre e da comitiva que entrava em sua cidade.
A figueira estava lá bem à sua frente, com um galho propício e aconchegante, tipo um camarote sobre a caravana que se aproximava. Então teve a magnífica ideia que marcaria sua história e de toda a sua casa. Lá Estava Zaqueu sentado em um galho esperando ansiosamente por Cristo, quando, de repente, Jesus passa, olha para cima e diz: desce Zaqueu que hoje convém pousar em sua casa.
Que maravilha! Bem mais que Zaqueu projetou, ele queria ver Jesus. Não só ele viu como Jesus também o viu, e entrou em sua residência. Quando Jesus entra em nossa casa nunca mais seremos o mesmo. Zaqueu mudou de rota, agora aquele chefe dos publicanos, tão mau visto pelos judeus, se converte e a mudança é tamanha que ele mesmo diz para Jesus que restituiria quatro vezes mais o que adquiriu ilicitamente.
O que fez Jesus olhar para Zaqueu? Seria realmente pelo fato dele estar pendurado em uma árvore?
Talvez você diga: “Eu acho que a figueira deu uma forcinha a Zaqueu”. Permita-me discordar totalmente, pois não adiantaria Zaqueu ter subido na árvore se a motivação dele fosse apenas simples curiosidade.O homem não deve ter apenas curiosidade para ver Jesus, nem o que Jesus pode oferecer de bom. Mas aquele que se aproxima de Jesus deva ser motivado primeiramente em seu coração, arrependendo-se de seus pecados, pronto para seguir o mestre e obedecê-lo.
Algo por dentro de Zaqueu chamou a atenção de Jesus, foi esse o motivo de Jesus entrar literalmente em sua casa.
Os homens, as multidões, tentam impressionar Deus com esforços humanos, tentam todos os dias fazerem de suas igrejas camarotes apenas como espectadores de Jesus. Tentam impressionarem Deus com suas obras, tentam chamar a atenção de Deus com suas religiosidades. No entanto Deus não se impressiona com estas coisas, Deus vê por dentro a ponto de distinguir um, em meio a multidão. I Samuel 16:7.
Jesus certa ocasião falou sobre o verdadeiro adorador aquele que chama a atenção de Deus. Veja o texto: “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura”.João 4:23.
Embora o homem veja o que está por fora, Deus enxerga o que está por dentro. Jesus enxergava muito mais o que estava por dentro de Zaqueu do que aquele Zaqueu trepado em uma figueira.
Observamos que por onde Cristo passava, juntavam-se multidões. Sem sombra de duvida que em outras situações, a Bíblia não relata, mas podemos conjecturar que pessoas devam ter subido em pedras, nas costas de outras, até mesmo em árvores para ver “aquele tal de Jesus” que por suas mãos realizava tantos milagres. Mas há uma grande diferença entre querer ver Jesus apenas pela curiosidade, do que aceita-Lo de coração, arrepender-se e querer segui-Lo.

Figueira e Igreja não salva ninguém

Nem sempre é pelo fato de estar em uma figueira, que seremos salvos. Não é pelo simples ato de estar em uma igreja, que iremos garantir salvação. Quantas pessoas são motivadas a ir à igreja com convicções erradas? Quantas pessoas que fazem até grandes esforços, mas não conseguem chamar a atenção de Deus ao seu favor.
Quantos crentes existem nos dias de hoje dizendo: Depois que eu subi naquela figueira minha vida mudou, tinha um carrinho velho, hoje sou um grande empresário. Não foi a figueira que salvou a Zaqueu, mas Jesus quem entrou em sua vida e literalmente na sua casa. Embora aquela figueira proporcionasse a Zaqueu a melhor visão de Jesus, ninguém muda simplesmente pelo fato de estarem uma árvore ou igreja. Quem pensa desta forma, Jesus está passando e nada acontece com elas, continuam sentadas nos galhos confortáveis da religiosidade, sendo “mais um em meio à multidão”.
Quantos crentes que estão décadas dentro da igreja, mas até hoje continuam do mesmo jeito. Tem pessoas que mudam até de figueira, vivem de igreja e igreja, de galho em galho, pois pensam que irão impressionar Jesus por essa atitude.
Zaqueu era pequeno na estatura, mas grande em sinceridade, grande em reconhecer seu estado pecaminoso, grande em querer mudar de vida, grande em restituir o que roubara.
Embora a igreja seja como aquela árvore que te facilite ter esse encontro pessoal com Jesus, não se conforme em apenas ter entrado em uma igreja, ou estar sentado no galho da figueira, deixa Jesus entrar na sua vida e tu verás salvação em sua casa.
Deus vos abençoe ricamente.
Josiel Dias

domingo, 9 de agosto de 2015

Gigantes adormecidos em câmaras de hipersono prontos para despertar revela whistleblower

Gigantes adormecidos em câmaras de hipersono prontos para despertar revela whistleblower

No mais recente episódio de Divulgação Cósmica na TV Gaiam, Corey Goode faz algumas afirmações surpreendentes sobre gigantes adormecidos localizados em câmaras de hipersono escondidas em todo o mundo. Ele diz que durante o seu tempo de inactividade em missões secretas do programa espacial (1987-2007) ele iria rever as informações sobre os “blocos de vidro inteligentes.”

As câmaras eram como um repositório de informações que o pessoal do Warden Solar e outros programas espaciais secretos poderiam consultar sobre vários aspectos da história antiga da Terra, a vida extraterrestre, tecnologias avançadas, etc. Goode descreveu ter visto informações sobre gigantes que viveram na Terra, agora adormecidos em câmaras de hipersono.

Goode descreve as câmaras de hipersono como sendo originalmente construídas por uma “Antiga Raça Alienígena de Constructores” que usou tecnologias de cristal para criar bolhas de tempo em que o fluxo do tempo no interior é muito mais lento do que o exterior. Podem decorrer trinta minutos dentro da bolha tempo, enquanto que no exterior podem decorrer 30 mil anos de acordo com Goode.

Goode afirma que foram encontradas câmaras de hipersono em todo o mundo com gigantes perfeitamente preservados no seu interior.

De acordo com Goode, os blocos de vidro inteligentes revelaram que Abraham Lincoln tinha visto um dos gigantes da câmara de hipersono num dos montes antigos encontrados em todos os Estados Unidos. Esta opinião é corroborada pelo próprio Lincoln que disse:

“Os olhos das espécies de gigantes extintos, cujos ossos preenchem os montes da América, deslumbram-se sob o Niágara, como os nossos fazem agora. “
Em apoio das suas notáveis ​​reivindicações, Goode discute em dois vídeos do youtube o que já havia compartilhado com o anfitrião, David Wilcock. Goode disse que acreditava que eles eram exemplos de gigantes adormecidos que tinham cabelo vermelho distintivo e pele branca. Os vídeos foram divulgados no Youtube e estão no idioma russo. No primeiro vídeo (abaixo) Goode acredita que o gigante morreu devido à interferência humana.


No próximo vídeo, Goode acredita que o gigante ainda está vivo.


Os vídeos acima mostram o que parecem ser corpos deitados em sarcófagos de algum tipo perfeitamente preservados. Não existem sinais de tecnologia avançada a não ser de jóias colocadas em redor dos sarcófagos e nos corpos. Qual a credibilidade das alegações de Goode?

Os dois vídeos citados por Goode foram submetidos a muita discussão internet. Um dos vídeos data a uma descoberta em 2008, após escavações num edifício na região do Curdistão do Irão.

Existe uma ampla evidência sobre restos mortais de gigantes serem encontrados em todo o mundo, bem como referências no Antigo Testamento. Portanto, é possível que alguns gigantes tenham permanecido em câmaras de hipersono secretas como reivindica Goode.

Quanto à questão sobre o porquê de gigantes ou outros seres humanos permitem ser colocados em câmaras de hipersono durante séculos ou milénios, para despertar na nossa era, Goode afirma que a resposta pode estar nas energias cósmicas que o nosso sistema solar está cada vez mais a encontrar.

Fonte:

http://exopolitics.org/sleeping-giants-in-stasis-chambers-ready-to-awaken-whistleblower-claims/

sexta-feira, 31 de julho de 2015

QUANDO AS BOAS OBRAS SE TORNAM TRAPOS DE IMUNDÍCIA



Por Fabio Campos

Texto base: “... todas as nossas boas ações são como trapos sujos”. – Isaías 64.6b (NTLH)

Quão belo é contemplar alguém caridoso, não é verdade!? Não é para menos, pois além de “glorificar o Pai que está nos céus”, às obras ajudam o próximo e materializa nossa fé, como está escrito: “... foi pelas obras que a fé se consumou” (Tg 2.22b). As boas ações e a caridade não são boas somente para aqueles que delas se beneficiam, mas para aqueles que as praticam.

Mas há um tipo de “boa ação” que é pecado diante de Deus; aquela qual não é feita pela fé, e como está escrito,“tudo o que não provém de fé é pecado” (Rm 14.23b). A Escritura diz que este tipo de obra é tida por Deus como trapo de imundície. Trapo de imundície, na época, era qualquer pedaço de papo mal cheiroso que fora utilizado para limpar algo impuro, como por exemplo, a “menstruação da mulher” e as feridas de um leproso. Ambos os casos eram considerados impuros no Antigo Testamento e exigiam, até que sarados, o isolamento social (Lv 15.3; 13. 8-10).

É extremamente necessário “examinarmo-nos a si mesmo” todos os dias para saber se de fato fazemos boas ações para glorificar a Deus e ajudar o próximo ou para nos vangloriar do que fazemos e se mostrar aos homens. C. S. Lewis já dizia a respeito do ativismo, o que parece ser fervor pode ser apenas inquietação ou até auto-adulação de quem se considera importante. Por isso algumas motivações tornam nossas boas ações trapo de imundície perante Deus.

Temos, por exemplo, os fariseus hipócritas tão duramente criticados pelo Senhor Jesus Cristo. Para angariar aplausos, se mostravam caridosos, no entanto faziam a vista da multidão tocando trombetas para alardear suas “virtudes”. Muitos agem do mesmo modo! Fazem o bem com mão direita e logo a esquerda já está sabendo. Basta qualquer boa ação, que por um instante traga um conforto a consciência culpada, para uma bela postagem do tal ato no facebook. Tal coisa é contrária ao ensino bíblico, como está escrito: “Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita” (Mt 6.3).

Outra coisa que torna nossas boas ações trapo de imundície é quando fazemos algo para ganhar o favor de Deus. Muitos querem se salvar em seus próprios méritos. Não são caridosos por amor ao próximo, mas porque amam a si mesmos. Quando uma “Testemunha de Jeová” bate na porta da sua casa, o objeto da salvação não é você, mas ele mesmo. Pensa que por suas obras, por aquilo que fazem para Deus serão salvos.

Muitos fazem por medo de Deus e, assim, pela caridade, pensam que estão, com isso, merecendo sua salvação. Boas obras neste intuito, por medo de Deus, para ganhar a salvação e não por amor a Ele, é uma afronta, já que somente em Jesus, e não na caridade, podemos ser salvos (At 4.12). Tal cousa é como um sino que ressoa; não faz sentido. Sem amor, ainda que eu distribua todos os meus bens aos pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se tal coisa não for feita unicamente por amor a Deus, de nada se aproveitará (1 Co 13. 3).

Nossas ações só são consideradas quando a realizamos por fé, pois tudo que não provem da fé, até nossas boas obras, quando são uma tentativa de merecer a salvação, é abominável. Na soberba, diríamos: “A minha própria mão me livrou” (Jz 7.2). Com a mesma soberba do Diabo, assim faz todo homem que se exalta diante de Deus ostentando sua “caridade”. Deus odeia o soberbo, mas concede favor aos humildes (Tg 4.6).

Os argumentos citados acima, geralmente são refutados pelos “cristãos” marxistas e pelos católicos romanos (não todos), com o texto de Mt 25. 31-46. O trecho em questão trata acerca de visitar o preso, dar comida ao faminto, hospedar o forasteiro e vestir aquele que não possui roupa. De fato, não há como ser cristão e faltar nestas coisas.

O problema é que este pessoal faz eisegese, e não exegese do texto. Tiram do contexto! Isolam da temática bíblica qual abrange outros textos para impor suas ideias e construir suas teologias. 

No trecho de Mateus, Jesus trata do julgamento, e antes mesmo de iniciar, já é separado ovelhas dos bodes (v. 31). O que precisa ficar entendido é que ovelha sempre foi ovelha; ela nunca se esforçou para ser ovelha (v. 33). Contudo, tem o outro lado; o pessoal que foi posto a esquerda, estes são bodes. Sempre foram bodes; mas por muito tempo se disfarçaram de ovelhas e tentaram enganar muitas pessoas com sua falsa caridade, como está escrito: “acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mt 7.15). Geralmente têm aparência de piedade, são caridosos, mas negam a Deus e a salvação em Jesus Cristo (2 Tm 3.5).

Não se deixem enganar, o diabo é muito mais bonito do que muita gente pensa. A Bíblia nos exorta a não ignorarmos os seus ardis (2 Co 2.11). Os filhos das trevas são mais habilidosos do que os filhos da luz (Lc 16.8).

A ovelha verdadeira faz sem saber que fez. O cristão verdadeiro - dá de comer ao faminto; dá de beber aquele que tem sede; hospeda o forasteiro sem saber (Hb 13.2); veste o que está nu e cuida do enfermo - mas ele tem para si mesmo que não está fazendo nada mais além do que sua obrigação. Veja que eles só saberão naquele dia que fizeram o bem, quando perguntarão ao Senhor: “Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber” (Mt 25.37 NVI).

O verdadeiro cristão é como a candeia; sem saber, ilumine os de sua volta. O sol nunca poderá deixar de brilhar; ele não se esforça para tal coisa. Brilha sobre justos e injustos simplesmente porque é sol. Tão logo o cristão verdadeiro faz boas obras, mas se gloria somente em Cristo, porque sabe que fazendo o bem, ainda estará devendo o amor (Rm 13.8).

Não há quem ame o suficiente; e Deus requer que amemos perfeitamente (Mt 5. 48). Se você está devendo o amor, está pecando contra Deus; por isso que por obras ninguém se salvará, mas somente pela fé em Cristo. Mesmo sendo falhos, para Deus, em Cristo, somos perfeitos e santos (Hb 10.14). Isso nos humilha sob a poderosa mão de Deus e nos abate. É como um espinho na carne qual nos ajuda a não se vangloriamos diante do Senhor.

A Bíblia nos exortar a dar esmolas, entretanto, com critério. Ela não endossa a filantropia aos vadios, como está escrito: “... se alguém não quiser trabalhar, também não coma” (2 Ts 3.10). Jesus, no texto usado por aqueles que se vangloriam de suas obras, se refere fazer aos “pequeninos” que lhe pertenciam (v 41,45). Precisamos ter critério.

Precisamos ter prioridades. A Bíblia diz que precisamos cuidar de nossa família. Se você é caridoso com os de fora, mas tem negligenciado sua família, a Escritura diz que você é pior que um descrente (1 Tm 5.8). O Reverendo Hernandes Dias Lopes diz que deixar de socorrer seus progenitores é um escândalo para o cristão, uma contradição, uma negação do verdadeiro cristianismo [1]. A Bíblia também diz para priorizarmos os “domésticos da fé” (Gl 6.10).

Muitos usam o texto de Mateus (conforme citei anteriormente) para se apoiar em suas boas ações, cantando em alto e bom som a sua “bondade” aos homens. Contudo, vão visitar os presos (por justa causa) e alimentar os pedintes (que não querem trabalhar). Lógico que todos os seres humanos por serem a imagem e semelhança de Deus precisam ser respeitados na sua singularidade e tratados com dignidade. No entanto, aqueles que defendem este pessoal usando este texto, erram na sua interpretação. Estão justificando suas obras-mortas (já que delas se vangloriam) em algo que Deus não as considera.

No tempo de Jesus, na Palestina, os desfavorecidos só conseguiam recursos unicamente através de esmolas. Não tinham acesso com facilidade a um trabalho digno e nem sequer poderiam recorrer a pensão de um salário mínimo. Estes são os “pequeninos” que Jesus sinalizou. Os forasteiros eram aqueles que foram lançados em prisões por motivos injustos. Era comum também tomar o estrangeiro por escravo. Por isso que junto da viúva e do pobre, o estrangeiro está entre a classe que Deus tem mais ciúmes.

No mundo antigo, as pousadas eram notoriamente sujas, notoriamente caras e notoriamente imorais. Portanto, aqueles que abriam seu lar aos pregadores itinerantes prestavam um importante trabalho à custa do evangelho[2]. Jesus disse que aquele recebe um profeta e der a ele algo de beber, ainda quer for um simples copo d’água fria, pelo o fato de pertencer ao Senhor, tal pessoa de maneira alguma perderá o seu galardão (Mt 10.40-42).

Outro texto muito usado por aqueles que querem se apoiar em sua caridade é o de Tiago, que diz: “A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo” (Tg 1.27 NVI). Até o cuidado para com as viúvas deveria ter seus critérios. A Bíblia diz para honrarmos as viúvas piedosas (1 Tm 5.3), e não aquelas que se entregam a prostituição (1 Tm 5.6). Nunca estaremos isentos das boas obras, pois os “pobres sempre estarão conosco” (Jo 12.8), entretanto, tudo precisa ser feito com critério através da “fé que opera pelo amor” (Gl 5.6).

Portanto, não perca o galardão de Deus em busca dos aplausos dos homens. Faça boas obras e seja caridoso, mas nunca perca de vista que para Deus você ainda é um “servo inútil” (Lc 17.10). Se você quiser se vangloriar de suas obras, lembre-se que tropeçando num só ponto da lei, também será réu de todos os outros (Tg 2.10). Eu pergunto: O seu amor é perfeito? Você já deixou de fazer o bem mesmo tendo como fazê-lo? Se sim!, a Bíblia diz que você pecou, pois certamente você deixou de fazer a um dos pequeninos de Jesus (Tg 4.17).

Não divulgue suas boas ações e seus atos caridosos; tente fazer o possível para que ninguém as descubra, pois caso comece a divulgá-las, tudo se tornará trapo de imundície para Deus, e o seu galardão será somente a adulação hipócrita dos homens. Faça tudo por amor a Deus; certamente Ele se alegrará de ti. Tudo mais que você fez no secreto, O Senhor te honrará perante os homens.

Termino dizendo: Você tem obras por que não tem fé; ou você tem fé e a demonstra por meio das obras? Deus se alegrará das suas obras se primeiro encontrar fé! Você tem fé para isso? Não deixe suas boas obras virarem trapo de imundice; faça por gratidão e não para ser agraciado.

Considere este artigo e arrazoe isto em seu coração,

Soli Deo Gloria!

Referências bibliográficas:

[1] LOPES, Hernandes Dias. 1 Timóteo; o pastor, sua vida e sua obra. Hagnos, 2014. São Paulo, SP, p. 118.[2] Ibid, p. 120.


Fonte: Fabio Campos

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Problema de virgula?



https://youtu.be/zkKkhdzXA3Q

Você escreveu discordando de meu comentário sobre um erro grave da doutrina adventista sobre Lucas 23:43, e disse que a verdadeira tradução bíblica para essa passagem seria "em verdade te digo hoje [vírgula], estarás comigo o paraíso", e não "em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso". Segundo você, Jesus não disse que o ladrão estaria no paraíso com ele naquele mesmo dia, mas que Jesus teria dito naquele dia que ele ainda estará no paraíso apenas no futuro. Será?

Seu enviar a você uma mensagem sucinta e sem pontuação dizendo: "Podes crer hoje vou passar na tua casa", o que você entenderia? Que "podes crer hoje" ou que "hoje vou passar na tua casa"? Seria uma bobagem eu incluir no bilhete a palavra "hoje" apenas para dizer que "hoje" é o dia de minha mensagem, mesmo porque não seria possível eu ter dito isso amanhã ou ontem. Além disso, o verbo que antecede o "hoje" está no presente. Por isso creio que Jesus quis sim dizer ao malfeitor na cruz: "Hoje estarás comigo no Paraíso". Além disso outras passagens deixam muito claro que no momento posterior à morte o crente está com Cristo.

Fp 1:23 "Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor." Paulo não disse que"dormir é ainda muito melhor" ou "partir e esperar estar com Cristo". Sua certeza era de um encontro imediato com seu Salvador, e não da passagem para uma sala de espera ou ser colocado em um "coma" espiritual.

Algumas religiões roubam de seus seguidores a certeza de que o verdadeiro crente em Cristo estará com ele imediatamente após a morte. Para adequarem a Palavra de Deus às suas doutrinas elas argumentam que existe um problema com os dois pontos ou a vírgula (dependendo da edição) em Lucas 23:43, que no original grego diz simplesmente: "E JESUS LHE DISSE VERDADEIRAMENTE TE DIGO HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO". Isso mesmo, sem ponto nem vírgula, porque não existia pontuação no grego antigo que também era todo em maiúsculas.

E aí? Será que Jesus estaria dizendo "Verdadeiramente te digo hoje: Estarás comigo no Paraíso" ou "Verdadeiramente te digo: Hoje estarás comigo no Paraíso"? Um leitor do primeiro século que não tivesse sido reprovado em interpretação de texto no vestibular saberia associar a palavra "hoje" ao dia em que o malfeitor convertido estaria com Cristo, e não ao dia em que a afirmação estava sendo feita (como querem os adeptos dessas religiões que pregam a incerteza). Basta reparar que a pergunta do malfeitor tem um QUANDO e umONDE e a resposta de Jesus também tem um QUANDO e um ONDE.

Lc 23:42 "E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim, QUANDO tiveres entradoNO TEU REINO!"
Lc 23:43 "Jesus respondeu-lhe: Em verdade te digo: HOJE estarás comigo NO PARAÍSO."

Se você está sendo privado da certeza da imediata passagem desta vida para a presença de Cristo, sugiro que refute as doutrinas dessas seitas e agarre-se à mesma esperança do apóstolo Paulo, quando disse que o evento que vem imediatamente após o crente deixar este corpo é habitar com o Senhor, e não numa suposta ausência de sua companhia.

2Co 5:8 "Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor."

Tenho mais de vinte versões da Bíblia em minha coleção e apenas uma coloca a pontuação do tipo "te digo hoje". Qual? A corrupta versão publicada pela Sociedade Torre de Vigia das Testemunhas de Jeová, a mesma seita que adulterou outras passagens transformando Jesus em um homem comum e negando sua divindade.

Mais sobre o assunto nos links abaixo (antes de discordar sugiro ler todos eles, pois é possível que seu argumento já tenha sido comentado):
http://www.respondi.com.br/2011/04/os-mortos-estao-dormindo.html
http://www.respondi.com.br/2012/02/o-livro-de-jo-ensina-o-sono-da-alma.html
http://www.respondi.com.br/2011/11/para-onde-o-crente-vai-quando-morre.html
http://www.respondi.com.br/2010/09/jesus-mentiu-para-o-ladrao-na-cruz.html
http://www.respondi.com.br/2011/11/jesus-mentiu-para-o-ladrao-na-cruz.html
http://www.respondi.com.br/2015/04/sua-meta-e-ir-para-o-ceu.html
http://www.respondi.com.br/2012/06/onde-diz-que-o-crente-vai-para-o-ceu.html
http://www.respondi.com.br/2008/12/jesus-foi-pregar-no-inferno.html

por Mario Persona


Mario Persona é palestrante e consultor de comunicação, marketing e desenvolvimento profissional (www.mariopersona.com.br). Não possui formação ou título eclesiástico e nem está ligado a alguma denominação religiosa, estando congregado desde 1981 somente ao Nome do Senhor Jesus. Esta mensagem originalmente não contém propaganda. Alguns sistemas de envio de email ou RSS costumam adicionar mensagens publicitárias que podem não expressar a opinião do autor.)